quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tipos de Saltos e suas características

Apesar do grande número de modelos confeccionados com mais variados tipos de salto alto, existe certo consenso quando o que voga são as características e aplicações deste tipo de sapato, o qual é geralmente identificado a partir de uma considerável diferença de altura entre a ponta dos dedos e o calcanhar e que, entre outros fatores, auxilia em um efeito de alongamento das pernas, além de proporcionar uma postura fina e elegante. Em termos de medidas, o salto alto é aquele que possui uma altura acima de de 8,5 centímetros, enquanto que aqueles abaixo de 6 centímetros são considerados baixos, figurando os saltos médios entre estes dois limites de altura. Confira agora alguns tipos de salto alto:


Cone: Este salto, como o próprio nome já diz, é composto pela forma de um cone com a base mais larga junto ao sapato e sua ponta na parte inferior, no encontro com o chão. São uma excelente opção para quem procura maior conforto sobre o salto, uma vez que estes modelos geralmente fornecem maior sustentação ao calçar. 



Geométrico: Caracteriza-se pelos formatos esculturais e pela mistura de materiais, este da imagem parece que está sem salto. Eles combinam saias de alfaiataria mais curtas, e roupas com texturas e cortes mais modernos.





Salto Agulha: É fino, reto e geralmente alto (6 a 15 cm). O mais elegantes e provocativo de todos os saltos. Combina com vestidos clássicos, saias e calças coladas no corpo. É ideal para festas formais e exige equilíbrio.








Salto Virgula: É um salto curvilíneo e sensual, usado por mulheres seguras no visual que ousam arriscar na moda. Combina com calças jeans coladas e roupas com os cortes irregulares. Os próprios estilistas dizem: "para as mais abusadas". 




Salto Plataforma: É um salto integrado ao solado, alto da planta do pé ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos. Combina com as roupas do dia-a-dia, jeans e saias. É também um dos saltos mais usados pelas brasileiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário